O primeiro repositório de informações, guias e novidades sobre um dos celulares Android mais originais que existem

terça-feira, 6 de julho de 2010

“O Caso da Bateria Modesta”

O Mini 3 é muito elogiado esteticamente por ser leve e fino. Ao segurar um na mão pela primeira vez, meu primeiro pensamento foi: “ei, eu queria testar um modelo com bateria!” Pois ela já estavaimage lá, e é uma das mais finas e leves que já vi. 

Graças a algumas manias obsessivo-compulsivas de minha parte, como a de só ligar o GPS e WiFi quando quero usar, nunca senti que esta bateria foi um problema. Ouço uma média de três horas diárias de música nele, vejo um ou dois vídeos, baixo meus e-mails por 3G durante o dia e ainda uso o celular para ler e-books à noite. Ah sim, e inclusive uso ele para conversar também. ;)

Nesse ritmo eu tenho uma média de um dia e meio de uso antes de precisar de uma recarga, o que me parece razoável. Se passo um dia sem ouvir música, chego a dois dias. Isso porque nunca abro mão de ler à noite, na cama, geralmente algo da Internet pelo WiFi.

Agora, com dois casos recentes de aparelhos novos cuja bateria não chega sequer ao final do dia, estamos atrás das respostas. Continuarei este post assim que tiver novidades.

3 comentários:

Drika Bruzza disse...

Como bela chucra e n00b total, já tinha ficado indignada com o fato da bateria durar pouco. Mas sim, tem o 3G, wi-fi, bluetooth, aquela coisarada que fica rodando por baixo dos panos. Fora isso, fui pesquisar, e fiquei sabendo que toooodos os Smartphones tem bateria de pouca duração (duh!), seja iPhone, ou o Moto Quench. Assim, como eu simplesmente amei meu fofo (L) Mini, compartilho aqui duas apps que acho BÁ-SI-CAS pra matar esses processinhos:

- APNdroid - mata o 3G... BANG!
- TaskKiller - tira tudo desnecessário em uma pagininha só (e tem o charme do recurso "lanterna" xD)

Dá pra linkar isso gente?
Pessoal sempre procura tanto essas apps! :D

(sim, eu dou a "D." xP)

Greg disse...

Outro tipo de aplicação interessante para poupar bateria: procurem por "android startup auditor" Essa aplicação permite escolher quais aplicações podem iniciar automaticamente durante o boot ou a qualquer momento.

Drika Bruzza disse...

Greg, ótima dica!!!! \o/