O primeiro repositório de informações, guias e novidades sobre um dos celulares Android mais originais que existem

terça-feira, 8 de junho de 2010

"O meu Mini 3 está pronto! O que fazer primeiro?"

Vamos começar utilizando o aparelho com um recurso simples, mas que dá retorno imediato: música.
Aqui já entramos em uma das vantagens do Mini 3: qualquer arquivo de música copiado para dentro dele é imediatamente reconhecido e classificado em álbuns, artistas e canções.

É simples assim: você pode conectá-lo ao PC por USB e gravar suas músicas em qualquer lugar na memória flash. Não é uma boa maneira de organizar seus arquivos, mas é extremamente fácil. E a escolha de organizar os arquivos e pastas de música é inteiramente sua.


5 comentários:

Drika Bruzza disse...

Eu arrastei das minhas pastas do PC direto pra pastinha Playlist, dentro do SD, e se tem capinha, até isso já vai junto \o;

x)

Paulinha Lemos disse...

Oi pessoal, acabei de ganhar meu dell mini 3ix, e por um instante fiquei um pouco decepcionada ao pesquisar sobre ele na internet e ver tantas críticas, até que encontrei vcs!!
valeu e parabens pelo blog!!!
baixei o mapdroyd mas ele so mostra um mapa mundi sem detalhes... tentei baixar as atualizações mas continua igual...
além disso estou com alguns outros problemas com meu dell:
- qdo entro no navegador e tento fazer login (tipo no facebook/orkut/twitter) o navegador fecha sozinho sem conectar a minha conta.
- como faço para funcionar a tv nele?
- é possível baixar um aplicativo que toque radio?
espero ver coisas assim nos proximos posts....
valeu e mais uma vez parabens!
abraços!

Greg disse...

Paulinha, superadas as dificuldades iniciais essa sensação passa e até se reverte. Basta se dedicar e aprender a superar os problemas um por vez.

O mapdroyd, pela proposta de oferecer mapas offline tem mapas bem simples mesmo. Eu baixei os mapas do Brasil e dando zoom vi que o mapa da minha cidade, Porto Alegre, está bem completo. Dica, se você ainda não viu o gps do Mini funcionando, tente configurar o mini para não apagar a tela, deixe ele plugado no carregador durante a noite, se possivel próximo de uma janela. Confira ele novamente pela manhã, a próxima vez que você usar o gps vai ser mais fácil.

Não tive esse problema do navegador, para mim funcionou direto. Tentou com outro navegador, como o skyfire?

tv? Tem algumas aplicações para ver videos via internet ou mpeg 4, seria isso?

Rádio... Sim, a Claro mesmo tem um aplicativo que você pode baixar clicando no icone vermelho "rádio". A Drika é fã da Last FM, que tem aplicação para download aqui, pegue a versão mais nova.

JJ_bsb disse...

Olá, comprei um mini 3ix e gostaria de saber se há como atualizar para o android 2.x. Se há, poderia colocar um link ou tutorial do procedimento.

Grato,

Luiisa Liima disse...

Olá Greg...

Voce não tem ideia da minha alegria ao encontrar este blog!!!
Estava me sentindo frustrada com este aparelho!
Mas preciso confessar que não sou muito boa para entender tantos termos técnicos! hehehe...
Gostaria de saber mais detalhes e estou devorando o blog... mas ainda assim me sinto um pouco perdida...
Se eu configurar a home, tenho como reverter?!
Podes me ajudar!?

Muitíssimo obrigada!